quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PALAVRAS DO CORAÇÃO!!!


Palavras do Coração
Eu acredito que cada ser humano tem um desejo inato de felicidade e não quer o sofrimento. Eu também acredito que o verdadeiro propósito da vida é experimentar essa felicidade. Acredito que cada um de nós tem o mesmo potencial para desenvolver a paz interior e através disso alcançar a felicidade e a alegria. Sejamos nós pobres ou ricos, cultos ou não, negros ou brancos, do Oriente ou do Ocidente, o nosso potencial é igual. Somos todos mental e emocionalmente semelhantes.
Nós partilhamos emoções perturbadoras assim como emoções positivas que nos dão força interior e tranquilidade. (...) Se temos uma atitude mental positiva, então, mesmo quando rodeados de hostilidade, não perderemos a paz interior. Por outro lado, se a nossa atitude mental é mais negativa, influenciada pelo medo, suspeita, sentimento de abandono ou ódio de nós próprios, então, mesmo se rodeados pelos nossos melhores amigos, num ambiente agradável, e com todo o conforto, não seremos felizes. Assim, a atitude mental é muito importante: faz a verdadeira diferença no nosso estado de felicidade.

DALAI LAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Capacitismo - Marcos Mion

Na década de 50 quando ainda eu era criança, quando eu saia na rua com meu Pai que era deficiente auditivo, me deixava muito triste ao ver o...