quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



Se resumirmos os fatores que nos desenham, veremos que no fim, somos governados por duas fontes: os nossos elementos inatos e a informação que absorvemos do nosso meio ambiente durante o percurso das nossas vidas.

Curiosamente, a ciência tem chegado a conclusões semelhantes.

Desde os anos 90, o campo da genética comportamental tem ganho terreno.

Este campo da ciência procura os elos entre os genes e a personalidade e qualidades cognitivas e comportamentais humanas, tais como a irritabilidade, ousadia, timidez, violência e desejo sexual.
Um dos primeiros investigadores neste campo foi o Professor Richard Abstein, chefe do Departamento de Investigação no Hospital Psico-Geriátrico Herzog em Jerusalém, Israel. 


Prof Abstein argumenta que os genes determinam cerca de 50% das nossas características e o resto são determinados pelo meio em que vivemos.

PS: Fico aqui pensando nas crianças criadas nas Favelas ou num lar desestruturado, sem as minimas condições de uma educação saudável, tendo só maus exemplos ao seu redor.
Não é preciso ser muito inteligente para ver a razão da crescente VIOLÊNCIA  da nossa juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Capacitismo - Marcos Mion

Na década de 50 quando ainda eu era criança, quando eu saia na rua com meu Pai que era deficiente auditivo, me deixava muito triste ao ver o...